Martinho Lutero – Primeiros anos de vida

Martinho Lutero, cujo nome em alemão era Martin Luther ou Luder, era filho de Hans Luther e Margarethe Lindemann. Mudou-se para Mansfeld, onde seu pai dirigia várias minas de cobre.  Tendo sido criado no campo, Hans Luther desejava que seu filho viesse a se tornar um funcionário público, melhorando, assim, as condições da família. Com esse objetivo, enviou o já velho Martinho para…

LEIA MAIS…

 

Martinho Lutero – Que tipo de homem era Martinho Lutero?

Martinho Lutero – O Homem e Seu Legado “DIZ-SE que se escreveram mais livros a respeito [de Martinho Lutero] do que sobre qualquer outro personagem na História, salvo o seu próprio amo, Jesus Cristo.”  Assim declarou a revista Time.  As palavras e as ações de Lutero ajudaram a dar origem à Reforma — o movimento religioso descrito como “a revolução mais significativa na…

LEIA MAIS…

 

Martinho Lutero – Obras importantes

Martinho Lutero Foi o autor de uma das primeiras traduções da Bíblia para alemão, algo que não é permitido sem especial autorização eclesiástica.  Lutero, contudo, não foi o primeiro tradutor da Bíblia para alemão. Já havia várias traduções mais antigas.  A tradução de Lutero, no entanto, suplantou as anteriores porque foi uma forma unificada do Hochdeutsch (dialetos alemães…

LEIA MAIS…

 

Martinho Lutero – Vida monástica e acadêmica

O jovem Martinho Lutero dedicou-se por completo à vida no mosteiro, empenhando-se em realizar boas obras a fim de agradar a Deus e servir ao próximo através de orações por suas almas.  Dedicou-se intensamente à meditação, às autoflagelações, às muitas horas de oração diárias, às peregrinações e à confissão.  Quanto mais tentava ser agradável ao Senhor, mais se dava conta de seus…

LEIA MAIS…

 

Martinho Lutero – o homem e seu legado – Leia aqui!

DIZ-SE que se escreveram mais livros a respeito [de Martinho Lutero] do que sobre qualquer outro personagem na História, salvo o seu próprio amo, Jesus Cristo.” Assim declarou a revista Time! . Martinho Lutero – o Homem e Seu Legado by Jefferson Chagas   Dependendo de sua velocidade de internet, aguarde ate o carregamento do arquivo! …

LEIA MAIS…

Martinho Lutero – A controvérsia acerca das indulgências

Além de suas atividades como professor, Martinho Lutero ainda colaborava como pregador e confessor na igreja de Santa Maria, na cidade. Também pregava habitualmente na igreja do Castelo (chamada de “Todos os Santos” – porque ali havia uma coleção de relíquias, estabelecidas por Frederico III da Saxônia).  Foi durante esse período que o jovem sacerdote se deu conta dos problemas que o…

LEIA MAIS…

Martinho Lutero – E a Rosa Cruz, Ocultismo?

Seja o primeiro a comentar!

QUAL teria sido a ligação de Martinho Lutero (1483 ­1546) com o Rosacrucianismo?  Teria  ele sido influenciado de alguma  maneira  pelo pensamento Rosacruz  ou  teria  ocorrido justamente  o contrário?  Estas são   perguntas   que   vêm   à   mente   de   quem   observa  …

LEIA MAIS…

 

Anúncios